Política de Reembolso (Especial Natal)
1. A Política de Trocas e Devoluções garante 14 dias para trocas e devoluções. A primeira troca ou devolução de uma encomenda é gratuita, no caso de encomendas feitas para Portugal Continental.
Instruções: É necessário que o cliente envie e-mail para geral@exe.pt a questionar o procedimento para troca ou devolução do artigo.
No caso das encomendas feitas para as Ilhas da Madeira e dos Açores, o envio de troca ou devolução do artigo tem de ser feito pelo cliente para a morada que consta na fatura.
Para encomendas efetuadas fora de Portugal mas dentro da União Europeia têm um custo de devolução de 20€, não havendo possibilidade de troca.
Em qualquer situação de devolução, a devolução do montante poderá ser efetuada até 14 dias após o recebimento do artigo nas instalações da EXE PORTUGAL.
ESPECIAL DE NATAL: Estendemos o prazo de devolução até 15/01/2026 para encomendas feitas a partir de 01/12/2025. As encomendas entregues a partir de 29/12/2025 têm o prazo habitual de 15 dias corridos a partir da data de receção.
2. Nos artigos mencionados no site como "Defeitos Ligeiros" ou "Defeitos ", como escrito na sua descrição, não existe possibilidade de troca ou devolução após a compra, visto já se encontrarem a um preço extremamente reduzido devido ao seu estado.
3. A "EXE PORTUGAL" tem o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado de 14 dias, ou de produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram expedidos.
Todos os artigos para troca ou devolução deverão ser entregues na embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados juntamente a caixa de envio, caixa de produto e fatura original.
Requisitos a cumprir em caso de troca ou devolução:
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Os produtos não podem ter sido lavados ou usados.
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Os produtos devem estar completos (devolução do par completo, juntamente com acessórios caso aplicável)
- Caixa original do produto.
4. Garantia:
Os nossos produtos têm uma garantia de dois anos, para eventuais defeitos de fabrico adquiridos e conservados dentro das diretrizes e condições de uso. A garantia só é válida por defeitos de qualidade ocorridos durante o processo de fabrico após avaliação do Controlo de Qualidade da marca, não podendo ser responsabilizada por qualquer reparação ou manutenção incorreta do produto.
Esta garantia não cobre danos decorrentes de sinais de desgaste e atrito, cortes no material, acidentes tais como, exposição a temperaturas elevadas, solventes, ácidos, água, ou qualquer outro líquido, fechos forçados, deformação do produto provocada pelo uso, uso inadequado incluindo limpeza do material de forma incorreta.
Não são considerados defeitos de fabrico os seguintes itens, decorrentes de mau uso e/ou conservação por parte do consumidor:
- Desgaste da sola e do tacão;
- Desbotamento da cor e aparecimento de manchas devido ao contato com outros materiais (tais como jeans, tinta, entre outros), manchas provocadas pela chuva, gorduras e transpiração.
- Forros rasgados;
- Contrafortes do sapato danificado ou qualquer tipo de ação que danifique o sapato;
- Sapatos danificados devido a lavagem dos mesmos;
- Problemas de odor e mau cheiro.